Pesquisas

Estudos em andamento

Estudo Telescope Trial II
Estudo

Telescope Trial II


Ensaio clínico, prospectivo, aberto, nacional, multicêntrico, controlado e randomizado por cluster (stepped-wedge ou ensaio de implementação escalonada).


LEIA MAIS!
Estudo

Org-Clean


Organosilano para limpeza de superfícies em unidades de terapia intensiva: Um ensaio clínico, randomizado, controlado, em cluster, com crossover.


CONFIRA!
Org-Clean
Estudo Spiral BRICNET
Estudo

Spiral


Aderência a volume corrente baixo em pacientes com insuficiência respiratória em UTI´s da América Latina – SPIRAL. Este estudo é fruto de colaboração entre o InCor, a Rede Brasileira de Pesquisa em Medicina Intensiva (BRICNet) e a rede Latino-americana de Pesquisa em Terapia Intensiva (LIVEN).


LEIA MAIS!
Estudo

VATICAN


Ensaio clínico randomizado, multicêntrico e controlado de avaliação de tratamento antimicrobiano em traqueobronquite associada à ventilação mecânica.


CONFIRA!
Estudo VATICAN
TELESCOPE TRIAL
Estudo

TELESCOPE


O estudo TELESCOPE é um estudo aberto, nacional, multicêntrico, controlado e randomizado por cluster. O objetivo primário do estudo TELESCOPE é avaliar se uma intervenção constituída por visitas multidisciplinares diárias guiadas por profissional especializado remoto (médicos intensivistas) através de telemedicina e auditoria / feedback sobre o desempenho assistencial reduzem o tempo de permanência em UTI comparada a um grupo controle. Espera-se recrutar aproximadamente 15.000 pacientes durante 18 meses em 30 UTIs brasileiras.


LEIA MAIS!
Estudo

RENOVATE


Estudo adaptativo multicêntrico randomizado controlado sobre a eficácia e segurança do cateter nasal de alto fluxo para a insuficiência respiratória aguda. O principal objetivo do estudo é mostrar a não inferioridade do CNAF em diminuir a taxa de intubação orotraqueal na primeira semana de tratamento (D7) e a possível superioridade de acordo com os dados que vão se acumulando durante o estudo.


CONFIRA!
Estudo Renovate Trial
Estudo Stamina
Estudo

STAMINA


Estudo randomizado prospectivo comparando diferentes estratégias ventilatórias de titulação da PEEP em pacientes com síndrome do desconforto respiratório agudo por pneumonia comunitária.


LEIA MAIS!
Estudo

MEGAROX


Estudo de registro randomizado comparando alvos de oxigenação Conservadores vs. Liberais.


CONFIRA!
Estudo MegaRox
IMPACTO MR – SNC
Estudo

IMPACTO MR – SNC


Infecções de sistema nervoso central relacionados a dispositivos em unidades de terapia intensiva adulto no Brasil

LEIA MAIS!
Estudo

Gemini


Avaliação da prática clínica de ventilação mecânica após a pandemia de COVID-19 no Brasil: análise sistemática da sobrecarga de ventilação mecânica.

CONFIRA!

Estudo

Asp Sepsis


Avaliação do uso de aspirina em pacientes com sepse ou choque septico.


CONFIRA!



Inscreva-se!

Se você é pesquisador, médico ou profissional de saúde e tem interesse em participar de estudos clínicos da BRICNet, envie um e-mail para:

LogoBRICnet

Brazilian Research in Intensive Care Network – BRICNet, uma rede brasileira, independente e colaborativa para a realização de estudos clínicos na área de medicina intensiva.

Publicações recentes

    Por Marcelo Cezar - Marketing Digital